segunda-feira, julho 29, 2013

Mazeophobia

Meu maior sonho sempre foi ter um carro e algum dinheiro pra sair desbravando as estradas por aí, com meu som ligado somente na companhia dos meus pensamentos, sem rumo, sem destino certo.....até que um dia...... ....um dia eu consegui o carro, algum dinheiro e....a minha coragem me deixou....se foi e nunca mais deu voltou....me deixando absurdamente frustrada....não sei exatamente em que momento isso aconteceu já que eu sempre fui muito corajosa e destemida.... Eu penso que talvez tenha sido o trauma de um acidente de ônibus que sofri no ano 2000 voltando de Londrina para São Paulo pela Castelo Branco....eu fiquei bem fisicamente, mas acho que psicologicamente foi um choque....contudo, não tenho tanta certeza disso. Tendo me lembrar de algum evento no qual eu possa ter me perdido dos meus pais quando era menor, ou algo do tipo....mas só me lembro que chorei algumas vezes quando minha mãe me deixava na pré-escola e também lembro de ter me “perdido” certa vez enquanto acompanhava a minha mãe na feira....mas eu só a perdi de vista, pois ela continuava ao meu lado o tempo todo....e foi o suficiente para me desesperar..... Possibilidades, possibilidades..... Recentemente passei a frequentar sessões de psicoterapia devido a alguns problemas de ordem emocional, inclusive este meu medo inesplicado. A partir de reflexão com a ajuda do psicólogo fui descobrindo algumas características que talvez estejam por trás desse medo de me perder. Descobri que tenho uma certa tendência ao controle.. Descobri que existe um nome para este medo de se perder, no inglês, chamado de "mazeophobia". O simples fato de ter consciência desses medos e também de me conhecer melhor já me trouxe coragem para experimentar sair da minha zona de conforto, tentar o novo, o desconhecido. Algumas vezes eu me sinto uma cega perdida no escuro procurando um gato preto que não estava lá....heheheh

Nenhum comentário: