terça-feira, fevereiro 19, 2008

O Jogo do Eu


Adquiri recentemente um jogo chamado 'jogo do eu' e achei uma boa idéia praticá-lo e escrever os resultados aqui no blog. Ele consiste num baralho com 60 cartas cujo conteúdo são ações para serem praticadas no dia-a-dia, possibilitando ao jogador a oportunidade de praticar boas ações.
O método tradicional de jogá-lo é embaralhar, separar 5 cartas e escolher uma entre elas para cumprir o que está escrito nessa carta.

A carta que irá estrear o jogo é:

Invente uma estória infantil
Crie hoje uma estória infantil e escreva-a. Você pode ou não contá-la a uma criança, mas o importante é que você a escreva.

Como minha imaginação pra contar estórias não é lá essas coisas, segue uma estória que meu pai me contava quando eu era criança.
O Amigo Folhaço

"Há muito tempo, houve uma seca enorme na floresta e não havia mais água, então a bicharada sob o comando da onça começou a cavar um poço; todos os bichos exceto o macaco que era muito preguiçoso. Depois de pronto ficou combinado que só beberia água, quem tivesse ajudado a cavar o poço, todos ajudaram menos é claro o macaco, ficou decidido que iriam vigiar o poço para evitar que o macaco viesse beber água. Quem primeiro foi vigiar foi a onça, a sede apertou e então o macaco veio beber água, mal desceu da árvore a onça correu com ele e não houve nenhum diálogo. Então o macaco se pôs a pensar e teve a seguinte idéia: foi numa colméia, pegou o mel e passou pelo corpo, depois rolou nas folhas secas; transformando-se no "Bicho Folhaço". Foi então beber água, a onça o cercou e perguntou: Quem vem lá? O macaco respondeu: - Aqui é o amigo folhaço, vim beber água.
A onça olhou aquele estranho animal e como não reconheceu o macaco autorizou que ele bebesse água. O mesmo bebeu água e não satisfeito pulou no poço e começou a nadar, o mel em contato com a água derreteu e as folhas que cobriam o corpo do macaco caíram, ao sair da água foi agradecer a onça; que ao ver que tinha sido enganada correu atrás do macaco e lhe deu uma grande surra. Essa foi a última vez que se viu o macaco, que para não morrer de sede teve que mudar da floresta para outro local.”




Deixo também a dica de um blog maravilhoso que disponibiliza váaaaaarios arquivos de áudio com estórias infantis e músicas para a criançada. 'Cantos e Encantos'

Nenhum comentário: