quarta-feira, janeiro 21, 2009

Quando dar e quando receber

Em 1999 a revista Caras lançou junto com suas revistas a venda de uns livrinhos de contos escrito pelo Paulo Coelho. Eu comprei todos eles e li muito rapidamente...sempre gostei de ler e esses contos são muito interessantes...
Agora, relembrando essas estórias acho pertinente publicar algumas, começando por essa:

Paulo Coelho

Nasrudin passeava pelo mercado quando um homem se aproximou:
_Sei que és um grande mestre sufi _ disse. _ Hoje de manhã, meu filho me pediu dinheiro para comprar uma vaca. Devo ajudá-lo?
_ Esta não é uma situação de emergência. Então, aguarde mais uma semana antes de atender o seu filho.
_ Mas tenho condições de ajudá-lo agora. Que diferença fará esperar uma semana?
_ Uma diferença muito grande _ respondeu Nasrudin. _ A minha experiência mostra que as pessoas só dão valor a algo quando têm a oportunidade de duvidar se irão ou não conseguir o que desejam.

Nenhum comentário: