quarta-feira, janeiro 28, 2009

Realize mais...

Normalmente no início de cada ano eu preparo uma lista com 10 tópicos com coisas que eu pretendo realizar no decorrer do ano. Na lista constam principalmente metas materiais como comprar alguma coisa...ou seja, gastar boa parte do que eu nem sei ainda se vou ganhar...rs...pode até servir de incentivo pra me esforçar e ganhar, o fato é que ano após ano eu tenho conseguido realizar pelo menos 80% das minhas metas, mas percebi que elas não têm me ajudado a melhorar em nada, nem a me sentir realmente mais feliz.

Este ano eu alterei o foco e preparei uma lista um pouco diferente, em parte baseada nos acontecimentos na minha vida e ao meu redor, parte motivada pela “falsa satisfação” que tenho obtido com as realizações dos anos anteriores e também motivada por uma sábia frase da minha querida mamãe (já publicada antes por aqui): “O primeiro passo para conseguirmos o que queremos é sabermos o que queremos”.
Talvez eu não tenha definido exatamente o que eu quero e onde pretendo chegar, talvez eu já tivesse definido, mas não tinha me dado conta e nem tomado as atitudes acertadas para concretizá-las. O fato é: agora eu sei o que quero e sei exatamente o que fazer para conseguir. Sou uma pessoa muito sensível e muitas vezes movida pelo emocional, apesar de ter conhecimento do funcionamento lógico das coisas: assim como 1 + 1 = 2....nem tudo funciona logicamente, mas algumas coisas sim, e são nessas coisas que pretendo focar minha atenção “as coisas lógicas”.

Não me detive na quantidade de objetivos, mas sim nos objetivos em si, e essa foi a lista resultante:

• Fazer algo por mim que ninguém mais poderá fazer;
• Fazer algo que normalmente eu não faria;
• Realizar um sonho de infância;
• Ler mais;
• Sair da rotina;
• Conhecer pelo menos 3 lugares diferentes;
• Passar mais tempo com as pessoas queridas;
• Dar mais atenção aos meus bichinhos;
• Usar o carro!!!*

* o último item é mais um desafio do que um objetivo, já que tenho pavor de dirigir por lugares desconhecidos...rs...o pobrezinho virou acumulador de poeira! heheh

Nenhum comentário: